sexta-feira, março 30, 2007

Campanha alemã contra sida culpa as mães e a amamentação

Olá,
através de uma lista de discussão alemã sobre amamentação tive conhecimento de uma campanha contra a sida que culpa as mães e a amamentação, uma das fotos têm como titulo, “o queixo do avô, os olhos do pai e sida da mãe” (a foto em questão > http://michael-stich-stiftung.de/kampagne_print_popup1.htm ) outra foto da campanha diz “ Igual a mãe – HIV positivo” e no texto abaixo diz que as crianças são infectadas durante o parto ou através da amamentação (http://michael-stich-stiftung.de/kampagne_print_popup4.htm)

Esqueci-me de mencionar a foto que até é a pior:
http://michael-stich-stiftung.de/kampagne_print_popup7.htm

Texto: Leite materno faz com que os bebés morram!

E isto enquanto o Lancet publicou esta semana a noticia de que a amamentação diminui o risco de infecção (http://www.thelancet.com/ )

Exclusive breastfeeding lowers babies' risk of postnatal infection with HIVWhen HIV-positive mothers breastfeed exclusively, their babies have only a low risk of post-natal infection with HIV, but the early introduction of animal milks and solid foods can increase the HIV transmission risk. New evidence demands a revision of the present infant-feeding guidelines, according to an article in this weeks issue.


Se puderem divulguem e mandam um e-mail exprimindo a vossa indignação para info@michael-stich-stiftung.de

Obrigada,
Natália

2 comentários:

AnaGF disse...

Realmente, isto é o que se chama - no mínimo - mau jornalismo.

alice disse...

Eu sei que já vai tarde, mas tinha de comentar...
Não acredito que esta campanha não tenha uma "mãozinha" da indústria farmacêutica!! Afinal de contas são os únicos que ganham com o facto das mães deixarem de amamentar para usarem o "leitinho"deles. E o grande problema é passar por campanha de sensibilização pública sem interesses anexados...