quarta-feira, outubro 24, 2007

Baobab - Memórias da infância

Queremos que este espaço da Naturkinda seja também um apoio na divulgação de projectos especiais, feitos para os nossos filhos e todas as crianças.

Nesse sentido, estamos aqui hoje a divulgar o projecto Baobab. Podem ainda ver os quadros numa exposição na Verde Ervilha em Telheiras (Rua José Pontes, nº7 D) até 29.10.07.

Aqui fica o texto de apresentação do projecto:

Ver os nossos filhos crescerem é a experiência mais extraordinária da nossa vida. Vê-los dar as primeiras gargalhadas ou os primeiros passos..... Não existem outros momentos assim! São únicos, não se repetem. Mas o tempo leva-os para longe da nossa memória. Um quadro faz sonhar, acordando esses momentos adormecidos! Não deixar esbater a cor desses episódios é-nos vital.

Para prestar homenagem aos momentos únicos de um tempo incomparável Claudia Conduto propõe-se criar um quadro. Um objecto que personifica determinado episódio: uma fotografia, um brinquedo ou os primeiros desenhos do seu filho ou filha dão o mote e são incorporados no próprio quadro. Por exemplo, em “Camila” utiliza desenhos da própria filha. Claudia recria assim as memórias de momentos especiais da infância da sua filha, para serem revisitados todos os dias.

Para Claudia Conduto estabelecer uma relação com a família com quem vai trabalhar é fundamental. Uma entrevista com os pais e a criança complementa a informação necessária que, juntamente com os objectos pessoais fornecidos pela família, darão origem à obra. A fusão da criatividade da artista com a vivencia emocional da família materializar-se-á numa peça que presta homenagem à experiência mais extraordinária da sua vida.
Para mais informações envie um e-mail: cconduto@baobab.com.pt
Boas recordações ;)
Bjs.
Sandra

Nenhum comentário: