A partir deste ano, e de acordo com a organização Organic Exchange, a C&A lançará novas colecções à base de algodão bio na sua rede europeia.
A marca prevê utilizar 7.500 toneladas de algodão biológico até à próxima Primavera, mais 6.300 toneladas que no Outono passado. Ou seja, 12,5 milhões de jeans, t-shirts, roupa interior para bebé e outros produtos para bebé, propostos «a preços acessíveis.»
«A C&A promete não aumentar os preços do vestuário, apesar do aumento dos preços das matérias-primas, em comparação com o algodão tradicional» anuncia a marca num comunicado, antes de sublinhar que «além de ser uma vantagem económica para o cliente, acrescenta-se o aspecto ambiental».,
Da mesma maneira que as linhas clássicas, estas novas colecções exibirão uma nova rotulagem que convida os compradores a lavar os seus artigos a baixas temperaturas, com o objectivo de economizar energia.
«A C&A promete não aumentar os preços do vestuário, apesar do aumento dos preços das matérias-primas, em comparação com o algodão tradicional» anuncia a marca num comunicado, antes de sublinhar que «além de ser uma vantagem económica para o cliente, acrescenta-se o aspecto ambiental».,
Da mesma maneira que as linhas clássicas, estas novas colecções exibirão uma nova rotulagem que convida os compradores a lavar os seus artigos a baixas temperaturas, com o objectivo de economizar energia.
A marca holandesa anuncia também que recorrerá a sacos reciclados. Contudo, os consumidores serão incitados a investir num saco C&A feito em algodão biológico, cujo valor da venda será transferido para projectos que promovam a cultura deste algodão nos países em vias de desenvolvimento.
As lojas próprias não escapam à política ambiental. A C&A revela que 380 das suas sucursais – ou seja 50% da sua superfície de venda na Europa – explora já uma corrente fornecida por força hidráulica. Uma energia limpa que a cadeia estenderá a 80% das suas sucursais europeias até 2010. Para já, cerca de 150.000 lâmpadas dos pontos de venda serão substituídas em benefício de um novo sistema de iluminação ecológico.
Mas a grande aposta ambiental da C&A será indubitavelmente a sua futura Ecoloja. A primeira será inaugurada no próximo Outono na Alemanha, em colaboração com a sociedade Redevco Europe. Um novo conceito que deverá consumir duas vezes menos energia que um ponto de venda clássico.
Artigo completo em:
Publicada a: 18-01-2008
Fonte: Portugal Têxtil
Fonte: Portugal Têxtil
Nenhum comentário:
Postar um comentário