terça-feira, agosto 05, 2008

Estamos de volta :)


Caras amigas(os)

Estamos de volta ao trabalho e trazemos connosco a representação para Portugal dos produtos da Popolini.

A Popolini é uma marca austríaca de fraldas e acessórios para bebé e foi neste parceiro que encontrámos uma partilha de visão e objectivos… SUSTENTABILIDADE PARA UM FUTURO MELHOR.

Todos os materiais usados são naturais e ambientalmente sustentáveis, com os seus meios de produção maioritariamente localizados na Europa. O processo de desenvolvimento do produto tem por base as necessidades sentidas pelos pais e famílias. A maioria dos produtos apresentados foi desenvolvido a partir das sugestões deixadas por mães, parteiras ou dos próprios colaboradores, que na sua maioria têm filhos.

Os principais materiais utilizados:
Algodão orgânico: O algodão orgânico utilizado provém de produtores certificados de acordo com normas internacionais (e.g. SKAL, IVN, GOTS) e comercializado de acordo com os critérios do comércio justo.
Lã: Com uma capacidade de auto-regulação da temperatura inigualável, a lã alia ainda as vantagens de permitir uma excelente capacidade de respiração da pele do bebé. E ainda para mais, a lanolina, a gordura natural da lã, que confere a sua capacidade impermeabilizante, é anti-séptica.

Seda: A seda ajuda a manter a pele fresca, é anti-séptica e muito confortável no contacto com a pele, ajudando à acalmia e à cicatrização quando há irritação ou assaduras.

Foi sentida, também, a necessidade de aproximar as fraldas reutilizáveis dos padrões de absorção das fraldas descartáveis e, para tal, foi necessária a introdução de fibras artificiais, como opção em algumas referências. Estas fibras permitem melhorar a capacidade de absorção das fraldas e permitir que os tecidos em contacto com o bebé tenham um toque mais seco, mesmo quando molhados. A utilização destas fibras é sempre feita em percentagens muito pequenas.

É um passo importante para a Naturkinda e esperamos desta forma poder contribuir de uma forma mais consistente para a adopção de novos hábitos no nosso país.

Obrigada a todos os que nos têm incentivado a continuar este projecto...contamos com todos para fazermos de Portugal um país mais sustentável!

:)
Sandra

Um comentário:

ray3007 disse...

I should come here more often to have a look! :-) You know I am working on my Portuguese and I didn´t quite get all the message BUT, most of it I understood! So let me say that I am very glad to have you as a partner in portugal! This is the best thing that could ever happen to us....I know that this partnership is going to work really fine!
You can be so proud of yourself Sandra! You managed to do so many things! Just go on!

Beijos, Ramona