quarta-feira, fevereiro 04, 2009

II Congresso Internacional HUMANIZAÇÃO DO NASCIMENTO, dias 12,13 e 14 Fev. no Porto

Olá a todos :)

Deixo-vos aqui esta informação sobre o próximo Congresso Internacional sobre a Humanização do Parto organizado pela HUMPAR e que este ano se realiza na cidade do Porto.

Estamos a tentar organizar um grupo para participar. Existem condições especiais, com valores de inscrição mais baixos, consoante o nº de inscritos.

Caso estejam interessados em integrar este grupo, por favor entrem em contacto connosco, através do email geral@naturkinda.com ou pelo nº919907805/963129636.

Obrigada e aguardamos a vossa participação!!
Bjs
:)
Sandra


Deixo-vos agora, as informações sobre
a Humpar e o Congresso:

A HumPar - Associação Portuguesa Pela Humanização do Parto é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como principal objectivo a Humanização do Parto em Portugal, através da divulgação de informação que promova alterações e melhorias significativas no atendimento às grávidas e suas famílias durante a gestação, parto e pós parto.

Neste Congresso falar-se-á dos "Caminhos e Escolhas" desejáveis e possíveis. É desejável esses caminhos estejam disponíveis e sejam uma realidade para que cada mãe e cada casal possa escolher em liberdade como deseja trazer ao mundo a nova vida que geraram. Em resposta ao apelo feito pela Humpar, conceituados especialistas nacionais e internacionais no campo médico, enfermagem, social e antropológico aceitaram o convite para estarem presentes, tornando este congresso um evento de excelência, no qual se desejaver presentes não só profissionais ligados à área da saúde materno-infantil como todos aqueles que desejem contribuir para que o nascimento possa ser uma das melhores experiências da vida de cada pessoa, num ambiente seguro, porém acolhedor e dignificante.

É objectivo também dar voz às mães. Elas falarão e dirão da sua razão. Poderão expressar na primeira pessoa aquilo que esperam dos serviços e de todos aqueles que necessariamente se cruzam com elas num momento tão especial.

Não há dúvidas de que todos quantos assistirem a este evento sairão mais enriquecidos como técnicos e como seres humanos.

Há confiança nos médicos, enfermeiros, técnicos de saúde e auxiliares ligados ao nascimento. O potencial é enorme. Haja assim vontade e sincero desejo de dar o salto em direcção à mudança que ocorrerá mais tarde ou mais cedo.

O parto humanizado não pode ser um direito de uma estreita faixa da sociedade com recursos para pagar os custos de uma clínica privada nacional ou estrangeira. Esse direito não pode ser conseguido através da coragem de pais que, para garantir o parto que desejam, têm os seus bebés em casa contrariando um sistema que os exclui e critica. O parto humanizado deve estar ao alcance de todos e o sistema nacional de saúde deve inteligentemente reconhecer as vantagens dessa medida já adoptada por inúmeros países industrializados na Europa e no mundo inteiro. O parto humanizado deve estar presente em cada hospital e maternidade onde a quase totalidade das mães dão a luz.

É essencial e urgente informar. A população em geral tem esse direito. O Estado é o principal responsável por fazer passar essa informação. A HumPar está disponível apara ajudar nessa tarefa.

Aqui podem ver o programa completo do Congresso.

Download do tríptico:



Secretariado:


(+351) 22 3325277 ou (+351) 91 8947203
Rua da Picaria, 84 - 4050 - 477 Porto

Outros contactos:

E-mail:
geral@humpar.org

Telemóvel: (+351) 927 296 379 - Cathy Besson

Nenhum comentário: