terça-feira, fevereiro 03, 2009

Novas publicações disponíveis na loja

Com o novo ano, renovamos o nosso lote de publicações e temos boas novidades!!!

Não deixem de ver e deliciar-se com estas maravilhas:


"MASSAGENS PARA BEBÉS" de Wendy Kavanagh
Massagens e reflexologia para bebés e crianças

Com uma ampla selecção de fotografias demonstrativas das técnicas que são explicadas, este livro poderá ser uma ajuda para os pais que pretendem mimar os seus rebentos, com mais algum conhecimento.

As vantagens das massagens para bebés são inúmeras. além dos benefícios físicos directos para o bebé, estudos indicam que os bebés beneficiam ao ongo da sua vida do toque e massagem regular: são mais atentos, ganham peso mais rapidamente, dormem mais profundamente e sentem menos ansiedade que os bebés que não beneficiam das massagens.

A massagem também beneficia os pais, , ajudando a reduzir os níveis de stress e tornando-os mais sensíveis às necessidades dos seus filhos.



TEMAS ABORDADOS:
- Os benefícios
- O que deve e não deve fazer
-Como começar: massagem e reflexologia
- Massagens para todo o corpo
- Massagem indiana para a cabeça
- Tratar distúrbios comuns (asma, catarro, sono, etc...)

Excerto retirado da introdução:
" As massagens em crianças, uma tradição antiga em muitas culturas, estão a ser redescobertas no Ocidente. São poucos os locais do mundo em que massajar o bebé não constitui uma parte fundamental, porém rotimeira, dos cuidados prestados nos primeiros anos de vida. Culturas diferentes usam usam a massagem por razões diferentes. Por exemplo, na Indonésia, a msaagem é utilizada em bebés com dores abdominais, enquanto que na Rússia os médicos ensinam as mães a massajar os bebés para estimular o desenvolviment do sistema nervoso central. O benefício que advém de tocar o bebé é o denominador comum destas massagens."
(...)
"A massagem e a reflexologia complementam-se e são duas das terapias que recorrem ao toque mais populares. O Dr. Leboyer, investigador na área de massagens para bebés, acredita que "ser tocado e acariciado, ser massajado, é uma forma de alimentar as crianças". Os bebés gostam e precisam de ser tocados e tocar o bebé é linguagem no seu melhor"


Para comprar, clique aqui.

Claro que a leitura do livro, não dispensa a consulta e aconselhamento junto de especialistas.

Sobre a autora:
A autora tem trabalhado na área das medicinas alternativas nos últimos 14 anos, com especial focu em massagens e terapias corporais. Ao lonog desse tempo, esctreveu um vasto número de artigos para as maiores publicações inglesas.
Envolvida com o British Massage Therapy Council e actualemente com o General Council for Massage Therapy, contribui com a sua experiência em todo o processo de certificação, em Inglaterra, da terapia de Massagem, como profissão.
Ver o site da autora: www.wendykavanagh.co.uk



"DESCOBRINDO O SEU BEBÉ" de Desmond Morris
A fascinante história dos primeiros dois anos de vida


Que mudança
s occorrem o interior do bebé quando este nasce?


Porque um be tem mais ossos que um adulto?


C
omo é que o cérebro do bebé se desenvolve?


Em que idade o bebé compreende que os objectos escondidos continuam a existir?




Estes são alguns dos tópicos desenvolvidos por Desmond Morris neste fascinante livro ilustrado. Baseado nas últimas descobertas científicas, D. Morris explica os significativos desenvolvimentos que ocorrem desde a concepção até ao momento do nascimento e de que forma estão as crianças programadas e equipadas para a sobrevivência.

Através de ilustrações anatómicas sobrepostas a fotografias, poderá descobrir os formidáveis atributos físicos e mentais dos minúsculos bebés e das crianças, e aprenderá como é que eles se desenvolvem à medida que experimentam os seus brinquedos, descobrem novas pessoas e lugares, começam a andar e a falar.

Celebração das capacidades e das realizações humanas desde os primeiros dias, Descobrindo o seu bebé, fornece uma compreensão profunda sobre a forma como o corpo evolui e a razão por que os bebés são tão cativantes.

Excerto retirado do Prefácio:
"O bebé humano é verdadeiramente extraordinário e este livro é uma celebração desse facto. Muitos livros sobre bebés foram escritos tendo em vista os pais, dando conselhos para cuidar de uam criança. Mas este livro é diferente. Em vez de dar conselhos, expõe um retrato preciso dos 2 primeiros anos da vida humana na perspectiva da criança. Preparados com esta informação, compete então aos pais decidir qual a melhor forma de educar e cuidar do pequeno ser - desde o dia do nascimento, quando surge pequeno, vulnerável e sem falar, até ao dia da celebraão do seu segundo aniversário, já a andar, a falar, a desafiar o mundo que o rodeia."

Para comprar, clique aqui.

Sobre o autor:
Mais conhecido como zoólogo e etólogo, a primeira vez que chamou a atenção do público, foi como apresentador do programa Zoo Time, nos anos 50. Mas a sua fama é atingida em 1967, com a publicação do seu livro "O Macaco Nú".

O livro é um olhar sem preconceitos à espécie humana, notável pelo seu foco nos atributos "animais" da humanidade e a nossa semelhança com os macacos, e por explicar o comportamento humano à luz da sua evolução necessária para enfrentar os desafios da sua vida na pré-história, enquanto caçador-recoletor. Já com inúmeras edições e traduzido em várias línguas, continua a ser um bestseller.

Os seus estudos mais recentes, livros e programas de televisão continuam com este foco no comportamento humano, explicado sempre de um ponto de vista zoológico. A sua abordagem e as suas conclusões continuam a gerar alguma controvérsia.









Nenhum comentário: